Exemplo para Ponto de Verificação
9.1 - Providencie mapas de imagens "client-side" (do lado do cliente) em detrimento de mapas de imagens "server-side" (do lado do servidor) excepto quando as regiões não podem ser definidas por uma figura geométrica disponível.

Exemplo
Diapositivo 66 de 120
Página anterior.Página seguinte.

Prioridade 1

O propósito deste ponto de verificação, no contexto de independência do dispositivo, é apenas para nos lembrar que os mapas de imagem "client-side" podem (e devem) usar os atributos nos elementos AREA para deixarem o utilizador identificar o propósito (destino) de cada área activa. Os mapas de imagem "Server side" não podem, em muitas circunstâncias, fornecer ao utilizador informação similar. Se precisa fazer uso de um mapa de imagem "server side", então vai precisar de fornecer uma forma alternativa para os utilizadores cujos links existentes no mapa de imagem se encontram escondidos.

Os mapas de imagem "server side" continuam a ser importantes para aplicações do tipos sistemas de informação geográfica e aplicações de mapas em que cada ponto (par de coordenadas) se encontra activo. Desenhar um mapa "client side" com milhares de regiões de pontos (pixeis) activos é uma tarefa difícil.


Up one level Para Pontos de Verificação da Directriz 9.
Próximo diapositivo: Exemplo para Ponto de Verificação 9.1 continua

Introdução: ÍndiceDirectrizes: ÍndicePontos Verificação: ÍndiceExemplos: Índice

Página anterior.Página seguinte.

Chuck Letourneau & Geoff Freed

W3C Web Accessibility Initiative

Copyright © 2000 W3C